Ainda mais verde e com nova imagem: Sporting revela aposta em rebranding
Sustentabilidade, Colaboração e Performance são os três eixos estratégicos que prometem definir a actuação do Sporting Clube de Portugal nos próximos anos. Quem o afirma é André Bernardo, vice-presidente do Conselho Directivo, salientando que esta aposta tem como objectivo manter a organização desportiva relevante no tempo.
Até 2050, o SCP pretende atingir a meta da auto-suficiência energética em 50%. Para tal, vai levar a cabo as mudanças necessárias, incluindo a instalação de painéis fotovoltaicos nas coberturas do Estádio José Alvalade e do Pavilhão João Rocha, além de criar uma Comunidade de Energia, avança o Jornal Sporting.
Mas não só de mudanças em infraestruturas se fazem os eixos estratégicos apresentados. André Bernardo revela que está a ser levado a cabo um rebranding da marca Sporting. «Uma nova era deve ser acompanhada de uma evolução da marca no mesmo sentido. A instituição e marca vivem em simbiose. Além disso, devem ser o ponto de partida para todo o restante processo de transformação e não o contrário. Por isso, o rebranding torna-se também prioritário», afirma o vice-presidente do Conselho Directivo.
Este rebranding terá de representar o novo futuro a partir do passado e da herança clube, salienta o responsável, acrescentando que «a marca deve ser sempre um reflexo» daquilo que são. Assim, a nova identidade terá de representar o que significa ser Sporting CP e o que é a nova geração do clube.