Águas de Coimbra exporta serviços

aguasA Águas de Coimbra vai assinar, na próxima quinta-feira, um acordo com a espanhola AgBar, uma das maiores empresas de gestão de água do mundo. O protocolo “pioneiro” permitirá à empresa municipal “internacionalizar os seus serviços”, refere a empresa em comunicado.

“Numa altura em que tanto se fala dos prejuízos das empresas municipais em Portugal, a Águas de Coimbra apresenta-se como a primeira empresa municipal no País a sair do seu concelho e a procurar alargar a sua actividade, inclusivamente exportando os seus serviços e gerando riqueza com base na sua experiência”, anuncia a empresa.

Segundo a Águas de Coimbra, o acordo permite abrir portas para um mercado de muito maior dimensão. Enquanto a empresa nacional serve 83 mil clientes, a AgBar presta serviço a 13 milhões de habitantes, só em Espanha. Para além disso, traz também benefícios ao nível da execução de “projectos de investigação e inovação que, sem esta parceria, dificilmente se tornariam viáveis”, afirma a empresa municipal.

A empresa Águas de Coimbra foi considerada, em 2010, a melhor do sector, no Índice Nacional de Satisfação de Clientes, de acordo com os parâmetros do European Customer Satisfaction Index (ECSI). No mesmo ano, recebeu o Prémio de Qualidade de Serviço de Abastecimento de Água, atribuído pela ERSAR e pelo jornal “Água e Ambiente”.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...