Água Monchique tem nova garrafa sem rótulos a pensar no planeta e na inclusão
A Água Monchique revela o lançamento de Monchique Natura, uma nova garrafa, sem rótulos, produzida a partir de PET reciclado (rPET) e 100% reciclável, que promete evitar a utilização de 19 toneladas de PET virgem por cada milhão de Monchique Natura produzidas.
A garrafa estará disponível em 555 ml e em packs de seis, numa embalagem ecológica, feita de cartão reciclado com certificação FSC. A chegada ao mercado está prevista para o 3.º trimestre de 2023 e, numa primeira fase, apenas na Monchique Store.
Como forma de alavancar a novidade, a marca apresenta uma campanha sob o mote “Um Mundo Sem Rótulos”, onde a inclusão é o foco. São contadas cinco histórias de vida e exemplos que que superam os rótulos que a sociedade impõe. A marca «quer sensibilizar para o valor da inclusão numa sociedade que deveria ser livre de preconceitos», afirma, em comunicado, Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique.
O actor e autor do livro “Não há Impossíveis”, Paulo Azevedo, a modelo plus size Ana Lima, o treinador de boxe Sandro Borges, a criadora da revista OncoGlam, Beatriz Viegas e a bailarina Kimberley Ribeiro, são a voz e o rosto dos valores que a marca pretende reforçar com esta campanha: igualdade e valorização individual, respeitando as escolhas e diferenças de cada um.