Água Monchique reforça sustentabilidade com novas embalagens
“Não basta ser saudável, é preciso ser sustentável” é o mote da mais recente campanha de comunicação da Água Monchique, através da qual a marca pretende reforçar o seu compromisso com o Planeta e incentivar os consumidores a assumirem também um papel activo na conservação ambiental. Segundo a agência Garra Publicidade, responsável pelo projecto, trata-se de um passo em frente em relação ao conceito apresentado no ano passado.
Se, em 2020, a Água Monchique afirmava que “Não precisa ser perfeito. Basta ser saudável”, agora, o objectivo é colocar o foco na sustentabilidade e na inovação, dois pilares estratégicos para a insígnia.
A ideia é lembrar que é preciso cuidar da própria saúde, mas também da saúde da Terra e isso passa pelas escolhas que os consumidores fazem diariamente – incluindo no momento em que vão ao supermercado.
A Água Monchique propõe facilitar esta escolha ao lançar duas embalagens mais ecológicas: a 100% Monchique e o BIB Ecopack Monchique 10L (Bag-in-Box). A primeira diz respeito a uma garrafa desportiva de 720ml, ergonómica, reciclável e produzida totalmente com PET reciclado. A segunda corresponde a um produto destinado a famílias, pelas suas dimensões, e apresenta uma solução com menos 63% de plástico do que dois garrafões tradicionais de cinco litros. Também é reciclável.
A campanha de lançamento das novidades é assinada pela Garra Publicidade e irá ser divulgada com especial incidência nas plataformas digitais e em imprensa.