Água Monchique: «Não existe um substituto perfeito para o plástico»

Tudo mudou na Água Monchique, excepto a água. A imagem está diferente, a variedade de produtos que chega às prateleiras também e até será possível encontrar a marca na lista de aplicações do telemóvel. Tudo isto com a liderança de mercado e a sustentabilidade no horizonte.

Texto de Filipa Almeida

Foto de Paulo Alexandrino

Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique, explica que a nova era da empresa chega com uma ambição clara: ser líder de mercado, expandir a presença internacional e oferecer alternativas mais sustentáveis aos consumidores. Numa altura em que o plástico é um dos assuntos do dia, a Água Monchique promete eliminar por completo o plástico retráctil nas taras de cinco litros, por exemplo. Só esta alteração permitirá poupar cerca de 25 toneladas de plástico por ano. No entanto, o CEO sublinha que ainda «não existe um substituto perfeito para o plástico» e que é preciso mudar comportamentos.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Março de 2020 da revista Marketeer.

Artigos relacionados