Água, cerveja e vinho foram os produtos mais pedidos pelos portugueses em delivery
O novo ano parece já ir quase a meio, mas na verdade só agora está a terminar o segundo mês e ainda vamos a tempo de olhar para os balanços que marcaram 2022. A startup Bairro, que surge como uma plataforma revolucionária da compra de produtos de supermercado e respectiva entrega, revela quais foram os produtos mais pedidos através da sua app no ano passado.
Num ano marcado pelo regresso dos Santos Populares, do Mundial, e de todas as festividades e vida social, entre os produtos mais comprados através da Bairro destacaram-se as bebidas.
O primeiro lugar é ocupado pela água, com mais de 150 mil litros distribuídos, o segundo lugar pela cerveja com 85 mil litros, sendo que a medalha de bronze vai para o vinho, com 20 mil litros vendidos.
Além disso, e uma vez que os portugueses são cada vez mais adeptos de soluções cómodas e que permitam evitar perder tempo em filas, as opções de entrega ultra-rápidas têm visto a sua popularidade aumentar. Neste sentido, a Bairro registou também mais de 32 mil pedidos e 900 mil unidades distribuídas, tendo, em 2022, conseguido poupar mais de 22 mil horas em deslocações aos seus clientes.
«Olhar para estes números e compreender a quantidade de horas que, em 2022, o nosso serviço poupou, vem demonstrar que o nosso objectivo está a ser cumprido e isso é algo que nos deixa muito satisfeitos», afirma, em comunicado, Milana Dovzhenko, co-fundadora da Bairro. «Em 2023, queremos continuar a ter este papel e ser a solução mais rápida e simples para quando precisam seja de bebidas, de refeições prontas, produtos de higiene ou até produtos para animais.»