Agricultores juntam-se em vídeo: garantem que não vão parar

“A Agricultura Não Pára” é o mote de um vídeo que a CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal desenvolveu para garantir aos consumidores que as frutas e legumes de que tanto gostam e precisam continuarão a chegar às lojas. A esta iniciativa juntaram-se ainda produtores de animais, que também asseguram que não faltará carne ou leite aos portugueses.

O vídeo surge no âmbito de um serviço que a CAP lança hoje de apoio aos agricultores e empresas agrícolas. Trata-se de um serviço telefónico (217 100 000) que pretende prestar informação à comunidade e aos produtores, esclarecendo dúvidas que possam surgir no âmbito do estado de emergência em que vivemos. Condições de funcionamento das empresas e acesso a medidas anunciadas pelo Governo estarão entre os temas abrangidos.

Além de informar, esta linha de atendimento tem também como objectivo recolher informação sobre as principais dificuldades que os agricultores e comunidades rurais sentem neste momento. Estes dados serão, depois, passados às entidades governamentais para assegurar que o sector agrícola e a cadeia de abastecimento nacional não páram.

A iniciativa estende-se aos meios digitais, através dos quais a CAP irá disponibilizar informações relevantes e responder a perguntas. Facebook e Twitter são as redes sociais onde a confederação está presente.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...