Agosto 2012
Tema de capa
- Top Ten do Marketing no Feminino – A Marketeer quis destacar, nesta sua edição de Agosto, algumas das mulheres que se afirmam no Marketing e Comunicação em Portugal. Quisemos elaborar um “Top 10” no Feminino e, para isso, decidimos recorrer à ajuda dos conselheiros e fundadores da revista (grupo composto por mais de 30 elementos e onde pontuam os melhores marketeers deste País), em vez de recorrermos a métricas ou avaliarmos campanhas e resultados. A Redacção da Marketeer elaborou uma lista com mais de 30 nomes, a qual foi posteriormente votada – voto secreto e fechado em sistema polldaddy – pelos conselheiros e fundadores até se aferir as 10 mais que passam agora a figurar no ranking. Independentemente de este ser um critério que pode incorrer em algumas subjectividades, permitirá apresentarmos uma radiografia aproximada do mercado. O Top que vai poder acompanhar nas próximas páginas não está por grandeza de votos, apenas seguindo a ordem alfabética. Conheça então as vencedoras.
Editorial
- Ricardo Florêncio – “A Tribo Sempre Fizemos Assim”
Conselho editorial
- Reunião CE
Pessoas
- “A” empresa de vinhos e azeites portugueses, entrevista a João Roquette, administrador-delegado da Herdade do Esporão
- Como gere o dia Hugo Figueiredo, director de Marketing Optimus
Casos
- Caso de Sucesso Lameirinho: uma força exportadora
- ONE quer ser a número um em Portugal
- Jetclass: móveis com tecnologia dentro
- Dez anos de Nariz Vermelho
- Inovação: música para os seus ouvidos
Estratégias
- Ano do Brasil em Portugal: «A cultura pode alavancar a economia»
- Será que nasceu o “Homo Sapiens Crisis”?
- Martini: “Luck is an attitude”
Estudos
- Marketing tribal: chave de uma gestão diferenciadora
- Marketing experiencial: emoções que marcam a diferença
Comunicação
- Pub à Lupa: A slow web
- Marcas mais próximas dos jovens?
- Mentes que valem ouro
- Press-Kit dá música à Optimus
Lifestyle
- Herdade do Sobroso
- PPeugeot 208
Cadernos Especiais
- Cervejas
- Hotéis & Resorts
- Seguros