Agora, o JNcQUOI anda de Range Rover

O JNcQUOI precisava de um parceiro de mobilidade. A Range Rover de fechar parcerias que lhe reforçassem posicionamento no luxo moderno. Motivos mais que suficientes para chegarem a um acordo que se está já a traduzir numa frota exclusiva de modelos Range Rover que, numa primeira fase, serão essenciais para as deslocações entre Lisboa e a Comporta, local onde a marca está a desenvolver um projecto de resort depois de há um ano ter aberto o JNcQUOI Beach Club na Praia do Pego.

Numa apresentação à imprensa, Miguel Guedes de Sousa, CEO da Amorim Luxury, confirma que o Grupo tem vindo a criar valor através da criação de um hub. «Em vez de um hotel vertical, o negócio é horizontal e espalha se pela Avenida da Liberdade.» Desta forma, diz, têm conseguido agregar maior serviço e rentabilidade com mais pessoas a visitar espaços, assim como criar fidelização e comunidade de maior valor acrescentado, o que tem permitido desenvolver o negócio de forma mais eficaz e com custos mais baixos. E é precisamente neste âmbito que faz sentido a parceria com a Range Rover, defendendo o empresário que não só «os valores são os mesmos» como vai permitir ligar melhor ainda o hub de Lisboa ao da Comporta. De referir que o JNcQUOI House (primeiro hotel da Amorim Luxury) abre no próximo mês de Julho, em Lisboa, enquanto que na Comporta o Grupo quer construir «um destino com múltiplos serviços» e proporcionar «experiência única em diferentes negócios.» Para isso, era então preciso um transporte que alinhasse com o produto e, esse, foi agora definido que daria pelo nome de Range Rover.

Lembrar que o primeiro espaço da cadeia abriu há sete anos, tendo-se vindo a trabalhar para a criação de uma comunidade que, pela sua exigência, pede mais. «Hoje, são já vários os restaurantes na Avenida e dois na Comporta, o que tem permitido reter a tal comunidade.»

Miguel Guedes de Sousa destaca ainda que, assim como a Range Rover «é mais que uma marca automóvel, também o JNcQUOI quer garantir experiências 360!»

Já Francisco Nunes, o responsável da Jaguar Land Rover para o mercado português, recua há três anos para lembrar a mudança de estratégia no sentido de transformar a marca mo maior construtor no segmento do luxo moderno. De que forma? «Através de experiências», diz, ou não tivesse a casa Range Rover sete princípios, sendo um deles o engagement, traduzido em «foco no que o cliente necessita.»

Também para Luis Antonio Ruiz, presidente e CEO da JLR Ibéria, «a associação da JLR e, mais concretamente, da Range Rover ao JNcQUOI representa a ambição de ambas as marcas reforçarem o seu compromisso de excelência perante um público exigente, movido pela procura de experiências únicas e diferentes.» Mais ainda, considera ser este «um passo importante para a JLR continuar a sua trajectória de crescimento em Portugal”.

A parceria arrancou esta semana, vai então contemplar quatro carros – número que poderá evoluir em função do aumento da procura -, funcionará por marcação e em função da frota disponível. No fundo, será como «um serviço concierge», que promete redefinir o luxo moderno no mercado português e reforçar o posicionamento de ambas as insígnias, analisa Miguel Guedes de Sousa.

O acordo representa ainda algo inédito para ambas as marcas uma vez que assinala a ligação do JNcQUOI a uma marca automóvel, bem como a primeira vez que a Range Rover, em Portugal, se associa a uma outra marca para dar seguimento à estratégia de crescimento e posicionamento no mercado.

A marca JNcQUOI foi lançada em 2017 pelo Grupo Amorim Luxury, fundado por Paula Amorim. Em Lisboa, tem três restaurantes na Avenida da Liberdade – JNcQUOI Avenida, JNcQUOI Asia e JNcQUOI FrouFrou – e um clube exclusivo para membros, na mesma avenida, o JNcQUOI Club. A estreia da marca fora da capital aconteceu no Verão de 2023, com a abertura do JNcQUOI Beach Club na Praia do Pego, na Comporta. Em 2024, será inaugurado em Lisboa o JNcQUOI House, o primeiro boutique hotel da marca, bem como um novo restaurante sob a mesma insígnia. Ainda este ano a Comporta irá receber novos projectos, mais concretamente um novo espaço gastronómico na vila do Carvalhal, o DeliBar.

Artigos relacionados