Agora é possível trocar “likes” por produtos na Mango
“Mango Likes You” é o nome do primeiro programa de fidelização omnicanal da Mango no mercado português. «Pela primeira vez uma marca dá likes aos seus clientes e não o contrário», sublinha a marca.
Através deste programa, os clientes da Mango poderão acumular pontos ao fazer compras – quer nas lojas físicas quer no canal online – e trocá-los depois por novos artigos. Poderão ainda beneficiar de experiências dentro e fora da Mango, tais como, por exemplo, uma subscrição gratuita do serviço de streaming de música Deezer Premium ou uma subscrição de três meses da HBO Portugal, entradas de cinema ou e-books gratuitos.
Como funciona a mecânica do clube? De acordo com a Mango, os clientes receberão 10 likes (ou seja, pontos) por cada euro de compras na Mango. Mas também receberão likes por levarem peças para serem recicladas em qualquer loja da marca, por levantar numa loja física uma encomenda feita online ou até por descarregar a nova aplicação e interagir com o clube a partir da mesma. Além disso, a marca oferecerá 1000 likes a todos os seus clientes no dia do seu aniversário.
Em alternativa aos benefícios materiais, os clientes aderentes ao clube “Mango Likes You” poderão doar os likes que acumularem a instituições de solidariedade social (como a Save the Children, que ajuda meninas da Serra Leoa na sua educação) ou a projectos ambientais (como o Plant for the Planet). Poderão também fazer doações ao Fundo de Resposta de Solidariedade da Organização Mundial de Saúde (OMS) para apoiar as pessoas que mais sofrem com as consequências da pandemia COVID-19.
O programa “Mango Likes You” foi lançado em 2019 em Espanha e França e, em 2020, na Holanda, Luxemburgo, Bélgica e Alemanha, onde conta já com quatro milhões de clientes activos.