Agências portuguesas vencem Prata em competição europeia

Seis Prata e um prémio de Bronze é o saldo de Portugal nos European Design Awards. A cerimónia de entrega de prémios, que decorreu no passado sábado em Viena de Áustria, distinguiu seis agências portuguesas e os seus trabalhos.

Comecemos pelos prémios de Prata: a Uma Brand Studio foi reconhecida pelo projecto de marca do Prémio Novos Artistas da Fundação EDP, na categoria “Brand Logo”; a portuense R2 venceu com o logótipo criado pelo Teatro Nacional D. Maria II, na categoria “Company Logo”; a FBA em “Artistic Catalogue” com o livro que criou sobre a história gráfica da agência; e a Adagietto, em “Magazine”, com o trabalho desenvolvido para a revista Estante.

Resta conhecer o projecto da Volta Brand Shaping Studio para o 225º aniversário da marca Sandeman , que foi distinguido em “Packaging Alcoholic Drinks”, e o da Burocratik referente à plataforma digital Quiver, reconhecido em “Miscellanneous Digital”.

O único prémio Bronze para uma agência portuguesa na edição deste ano dos European Design Awards foi para a Burocratik pela criação da fonte “Nómada”. A categoria era “Original Typeface”.

Artigos relacionados