Agências já rejeitam parcerias que não sejam sustentáveis

Num estudo levado a cabo pela revista britânica Campaign, cerca de 20% das agências inquiridas revela recusar clientes e parceiros que não tenham um “passaporte verde”, ou seja, que não trabalhem de forma ecologicamente sustentável.

Das 31 agências envolvidas no estudo, 60% afirma que, no futuro, pretende rejeitar novos negócios se um cliente, media partner ou empresa não estiver a fazer o suficiente para trabalhar de forma benéfica para o ambiente. Além disso, a grande maioria (77%), que no seu conjunto emprega 18.500 pessoas, refere ter como objectivo reduzir as emissões de carbono a zero até 2030.

Esta meta vai ao encontro da iniciativa Advertising Association’s Ad Net Zero, lançada em 2020, que visa a contenção de emissões provenientes tanto da produção de anúncios, como da compra e venda de publicidade. Adicionalmente, as agências pretendem utilizar a sua influência para incluir mensagens mais sustentáveis na indústria publicitária, de forma a mudar o comportamento dos consumidores.

Entre as únicas três agências que responderam ao inquérito afirmando que não iam recusar trabalho com base na prática ambiental da empresa, uma realçou que preferia trabalhar lado a lado com os clientes e ajudá-los em vez de “castigá-los” ao não trabalhar com eles: «A nossa abordagem passa por trabalhar com os nossos clientes e parceiros para ajudá-los a descarbonizar, ao invés de punir qualquer uma das partes ao não cooperar.»

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