Agências do WYgroup assinam identidade de novo projecto de ensaios clínicos em Portugal
Portugal pode ser um destino mundial de ensaios clínicos e as agências White Way e Fever ficaram encarregues de desenvolver a marca, identidade, universo de comunicação deste projecto. As agências do WYgroup são também responsáveis pelo Portal Ensaios Clínicos desta iniciativa, que nasce de uma parceria entre a Apifarma e a AICIB e com coordenação e colaboração da IQVIA.
O mote para a criação deste projecto e plataforma é o desenvolvimento da capacidade de agregar todo o universo da saúde, desde investigação científica a médicos, hospitais, clínicas, laboratórios, agentes económicos e doentes e, simultaneamente, “promover a união pela saúde de vanguarda através da desmistificação dos ensaios clínicos”, segundo explicam, as agências, em comunicado.
«A ambição do projecto é promover o ecossistema científico de Portugal no mundo, contribuir para a agilização da prática da ciência, manter os doentes informados e assegurar que Portugal é um valioso destino para a prática de Investigação Clínica», refere João Almeida Lopes, presidente da Direcção da APIFARMA – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica.
Por sua vez, Catarina Resende Oliveira, presidente da Direcção da AICIB – Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica, acrescenta que o objectivo desta iniciativa é «assumir-se como o maior agregador de informação em Portugal sobre Investigação Clínica e Ensaios Clínicos», ao mesmo tempo que nasce para «desmistificar perante a sociedade estes estudos, essenciais para a inovação em saúde, e fortalecer a comunidade científica e os agentes económicos da saúde como um todo».