Agências de Meios – Prémios Marketeer 2021

Pitch dos finalistas


Arena

À data, ainda não foi enviada informação

Carat

A Carat, empresa do grupo dentsu, é a agência que mais tem crescido em Portugal nos últimos 3 anos (Recma). Durante o difícil ano de 2020 a Carat conquistou 8 novos clientes e fez crescer a sua faturação em mais de 10%, uma tendência em contra ciclo com o mercado, tornando-se também a agência líder em Portugal no ranking Mediamonitor.
A nível global a tendência é a mesma, sendo a Carat a agência de media número um no ranking internacional Recma desde 2016.
O privilégio de trabalhar com algumas das maiores marcas permite à Carat a continuação deste percurso ascendente, criando experiências únicas para o consumidor, através de novas abordagens de comunicação sustentadas por ideias, tecnologia e data.

Havas Media

A Havas Media tem como propósito acrescentar valor às marcas contribuindo para que elas tenham um impacto positivo na vida das pessoas e na sociedade.
E este propósito, reflete-se no reconhecimento de muitos Marketers que nos avaliam como a agência de meios ideal e mais atrativa no mercado (in, Agency Scope 2019). O nosso talento e posicionamento, são também muito valorizados e reconhecidos pelas marcas que encontram na Havas Media uma visão holística e uma capacidade estratégica que resultaram na conquista de Melhor Agência de Meios do Ano nos últimos festivais da Indústria do Marketing e da Publicidade (Prémios à Eficácia e Prémios e Marketing da Meios&Publicidade).

Initiative

À data, ainda não foi enviada informação

MediaCom

A MediaCom potencia o crescimento das marcas ajudando-as a desenvolver uma visão integrada que designamos de “The Bigger Picture”. Aplicamos a nossa filosofia, metodologia e tecnologia únicas (“Systems Thinking”) às várias dimensões do marketing, media, mensagens e dados.
Daí resultam estratégias de comunicação capazes de gerar resultados a curto prazo, em paralelo com a criação de relações e perceções fortes, que unem pessoas a marcas, através de laços sólidos e relevantes.
Mas nada disto seria possível sem o talento, criatividade e dedicação que todos os dias colocamos à disposição dos negócios dos nossos clientes. É esta componente humana que nos distingue, seja qual for o contexto ou desafio.

Mindshare

À data, ainda não foi enviada informação

Nova Expressão

Somos a Nova Expressão, a Agência de Meios onde a publicidade encontra a tecnologia. A transformação digital e tecnológica dos negócios e a aceleração do mercado, contribuem para o aumento da procura pelos nossos serviços e proposta de valor. Estamos sintonizados com o “novo normal”. Em 2020 tivemos o privilégio de manter a preferência dos Clientes da agência e em contexto de new business fomos a opção certa para 44 anunciantes. Ascendemos ao PRIMEIRO LUGAR do altamente reputado ranking RECMA, que engloba as maiores agências de meios em Portugal. Esta performance só é possível com uma equipa estável, qualificada e experiente, que é cirúrgica e criteriosamente reforçada. Se precisa de razões para votar ou quer saber mais, visite novaexpressao.pt

OMD

Better Decisions, Faster. Esta é a promessa da OMD que se concretiza nas nossas pessoas, capacidade tecnológica e resposta às novas exigências do mercado. Com uma liderança comprovada em Portugal, e suporte da rede global mais reconhecida e premiada em 2020, temos provas dadas em todas as disciplinas da comunicação. Esta liderança destaca-se pelo talento das nossas equipas, processos únicos de trabalho e pela capacidade de desenvolver propostas de comunicação fundamentadas em resultados de negócio. A OMD continua a ser a Agência de Meios em Portugal com mais casos finalistas nos últimos quatro anos no Festival of Media Global, o mais prestigiado festival internacional de Media.

PHD

Segundo os dados da Marketest a PHD é a agência de meios que mais cresceu em 2020, tendo crescido 30% e foi também a agência de meios que mais cresceu nos últimos 5 anos acumulados, com um crescimento de 370%.
Em 2020, num ano em que o mercado publicitário caiu a valores reais cerca de 16%, a PHD cresceu 15%.
Em 2020, ganhou as contas LG e Diageo (Gordons, JB, Johnnie Walker, Bayleys, Tanqueray) e já em 2021 ganhou as marcas Red Bull a farmacêutica Sanofi (Bisolvon®, Dulcolax®, Telfast®, Stilnoite®, Pharmaton®, Aspegic®, Mitosyl®, Buscopan®, Macifen®, Mucosolvan® e  Antistax®)
Segundo o Agency Scope 2020 a PHD é a agência de meios #1 na avaliação dos seus próprios clientes e a equipa da PHD é a #1 no mercado com “profissionais das agências de meios destacados/admirados”, com 61% vs 2º lugar 29%, com a sua direção geral, a ser a pessoa mais nomeada do mercado.

UM – Universal McCann

À data, ainda não foi enviada informação

Wavemaker

Quando em Janeiro de 2020 trocámos o arquivo na rede local pelo Teams, para sermos ainda mais “digitais”, acreditámos que estaríamos despachados de grandes mudanças até 2021. Mas quase sem nos apercebermos, demos por nós a trocar as camisas pelas sweats e as reuniões na Sala Jardim por chamadas a partir da mesa da sala. Pouco parecia igual, mas quanto mais o tempo passava mais nos apercebíamos de que a Wavemaker não é feita de arquivos nem de salas, mas sim de pessoas cujo foco nunca muda: provocar o crescimento dos nossos clientes. Isso levou-nos à distinção de Agência de Meios do Ano e trouxe-nos, acima de tudo, a certeza de que o Futuro se constrói provocando o Presente, e nisso nós somos os melhores.

 

Participe e vote AQUI