Pitch dos finalistas
Adagietto
No ano passado, a Adagietto conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o prémio Agência de Comunicação do Ano, atribuído pela Marketeer. Mas 2022 trouxe mais galardões: fomos Agência de Comunicação do Ano pela APPM e Meios & Publicidade. Projetos como o “Luzes com Presença” da Missão Continente venceram Grande Prémio (Meios & Publicidade) e Prata (Prémios Eficácia). Trouxemos 8 prémios do Clube de Criativos. Integrámos a Keep it Real que, após dez anos no mercado, nos trouxe mais músculo no Digital, Entertainment e Influence Marketing. Lançámos um projeto de captação e retenção de talento, os “Viveiros”, e inaugurámos novas áreas de negócio, como Brand Culture. Podíamos descansar, sim. Mas não paramos. Queremos continuar a dar o melhor de nós aos nossos clientes. E ao mercado.
CorpCom
A Corpcom tornou-se em apenas uma década na mais premiada agência de comunicação portuguesa tendo sido Agência de comunicação do Ano em competições nacionais e internacionais onde são avaliados projetos de comunicação, como por exemplo Meios e Publicidade, Lusófonos da Criatividade e Clube de Criativos. Foi até hoje a única agência portuguesa a vencer um Diamond Sabre Award, a mais prestigiada competição global de relações públicas. É a agência de comunicação de várias multinacionais tecnológicas como a Meta, Salesforce, Klarna entre outras, mas também de todo o ecossistema nacional de inovação, tendo trabalhado a comunicação de quatro dos sete unicórnios de ADN português e com mais de 150 start ups. Foi também a agência por detrás do trabalho desenvolvido pelo Manicónio bem como de muitas outras organizações de impacto económico, social e cultural, trabalhando com líderes, empresários, empreendedores, artistas e gente que marca a diferença em Portugal. Nomeada há três anos consecutivos nesta categoria, nunca venceu um prémio da Marketeer.
CV&A
A CV&A celebra 20 anos e é com orgulho que lidera o mercado em lucros e EBITDA. Em 2022 fizemos dez milhões de euros de facturação – apenas 2% com origem no Estado – e três milhões de euros de lucro (10% é distribuído aos colaboradores e 5% em obras sociais). Na Cultura, Desporto e no apoio às crianças do mundo, nenhuma outra empresa do sector investe como a CV&A. Patrocinamos a seleção portuguesa de rugby LUSITANOS e apoiámos em exclusivo a oferta de uma obra de Alexandre Farto, Vhils, à Embaixada de Portugal no Japão. Apoiamos o IPDAL e a Casa da América Latina e em 2022 a CV&A tornou-se a primeira consultora certificada pela DGERT para dar formação em comunicação, o que nos permite uma diferenciação da qual nos orgulhamos.
Global Press
Com mais de 20 anos de mercado, o ADN da Global. faz-se sobretudo de pessoas e das suas histórias. Criar pontes de contacto, definir mensagens certeiras e de efeito duradouro, construir reputação, alavancar marcas e criar uma mancha mediática além do que é efémero faz parte de uma missão com décadas e cujo propósito não se extingue. Porque atuamos no mercado local, mas sempre com um pensamento global. Mestres da comunicação para lá das tendências do momento, na Global. pensamos, exploramos e encontramos soluções. E é com muito gosto que vemos o nosso trabalho ser reconhecido através da nomeação na categoria “Agência de Comunicação do Ano” pelos Prémios Marketeer 2023.
Hill+Knowlton Strategies
Olá leitores da Marketeer!
Já ouviram a expressão “quem não arrisca não petisca”? Bem, na H+K Portugal gostamos de arriscar muito e petiscar bem!
É uma honra estarmos nomeados para Agência de Comunicação do Ano pelos Prémios Marketeer 2023, e acreditamos que merecemos ganhar por uma simples razão: sabemos comunicar.
Claro que há muitas outras agências por aí que conseguem criar campanhas elegantes e slogans cativantes, mas na H+K Portugal vamos mais fundo. Compreendemos que a comunicação eficaz não é só a de quem fala mais alto ou se apropria das expressões trending do TikTok. Comunicação eficaz é conectar com as pessoas a um nível humano, contar histórias empáticas e construir confiança através de conversas autênticas.
Então, porque é que devem votar em nós? Porque, quando se trata de comunicação, não somos só conversa – somos ação. Somos a agência que faz a tua marca destacar-se, a audiência sentir-se ouvida e a concorrência dizer “uau, estes mexem-se bem!”.
Somos a agência que fará com que se sintam como vencedores – mesmo que sejam apenas os leitores deste texto.
Obrigado por nos considerarem para Agência de Comunicação do Ano de 2023. Vamos criar magia!
Lift Consulting
A evolução é uma constante na lift e o último ano foi reflexo disso. Consolidámos o processo de integração que nos levou a uma nova marca e ao reforço das áreas de Criatividade, Eventos, Conteúdos, Influência e Digital. Evoluímos também em setores em grande crescimento como Saúde, Energia, Sustentabilidade, Tecnologia e Grande Consumo com novos Clientes como Novo Nordisk, Novartis, Lusíadas Saúde, Joaquim Chaves, Sonae Sierra, Lightsource bp, Glinnt, Universidade Europeia, Bel Portugal e Coca-Cola. Criámos impacto em projetos de responsabilidade social, como Unidos contra o Desperdício, Café Joyeux ou a campanha do Electrão com o IPO. Com tudo isto, crescemos e renovámos a nossa vontade de continuarmos, sempre, a evoluir.
LLYC
A comunicação é um espetáculo que exige criatividade, metodologia, paixão e espírito de equipa. Uma equipa que vence mais do que perde, e quando isso acontece, ganha conhecimento para a próxima partida.
Analisamos o jogo, definimos a estratégia e escolhemos a tática para rematar certeiro. Todos são peças-chave: LLYCers, clientes, parceiros e todos os fãs, até os que estão nos bastidores e nos permitem fazermos o que gostamos. Ainda não ganhamos a taça, mas acreditamos sempre, mesmo quando é matematicamente impossível, porque comemos a relva até ao apito final. Até à próxima partida, que será estrategicamente definida.
E tu, ainda não fazes parte da claque? Vota na LLYC para Agência de Comunicação do ano e ajuda-nos a levantar o caneco.
LPM
A LPM reafirmou a story da sua missão: a excelência do pensamento e execução em Public Relations, em permanente inovação, com impacto. Lançámos as LPM Stories, estudos de casos reais que tocam todas as competências do grupo e que demonstram a influência e o impacto da comunicação de grandes marcas, empresas e instituições de todos os setores de atividade. O músculo das nossas equipas e o drive que nos une refletiram-se no nosso Statement of Work: a integração de Consultoria de Comunicação, Assessoria Mediática, Public Affairs, Comunicação Interna, com Digital, Criatividade e Comunicação para a Sustentabilidade, através da nova plataforma 2050. Num ano desafiante, ainda superámos expetativas de crescimento e reforçámos a nossa liderança.