Agências de Comunicação – Prémios Marketeer 2021

Pitch dos finalistas


Adagietto

No ano passado recebemos o prémio Agência do Ano. Mas não descansámos. A Adagietto continua imparável. Em ano de pandemia, crescemos 34%. No ano passado, já em confinamento, lançámos uma área de Marketing de Influência. Apostámos em criatividade e conquistámos projetos dentro de clientes existentes, mostrando que somos cada vez mais transversais. A nossa agilidade e oferta permitiram que planos de assessoria se tornassem em propostas de comunicação online – blogs, newsletters, podcasts, vídeos e por aí em diante. Nobre, Fundação La Caixa, Zippy, Terra dos Sonhos, Kelly Services, Médis, Banco BiG, Dr Well’s juntaram-se à lista de marcas que trabalham com a Adagietto há vários anos – BMW, easyJet, IKEA, Havaianas, Gallo, Continente, FNAC, Zurich, Urban Sports Club, CUF e muitas mais.

Corpcom

Em 2020, tal como em 2019, a Corpcom foi Agência do Ano nos Prémios Comunicação da Meios e Publicidade e nos Prémios Lusofonos, mas foi também a agência portuguesa com mais nomeações nos prestigiados European Excellence Awards e EMEA Sabre Awards.
A Corpcom tem sabido inovar além das tradicionais áreas da assessoria mediática. Um dos exemplos foi o trabalho que desenvolveu para o Manicómio, com a Marketeer, ou a campanha “emprego de sonho” desenvolvida para a Koala Rest  umas das cinco campanhas em destaque nos Sabre Awards, vencendo a Campanha do Ano pela M&P.
Nos 5 últimos anos a Corpcom foi agência de três dos quatro unicórnios portugueses: Feedzai, OutSystems e Talkdesk. Entre os clientes estão o Facebook,  Salesforce, Mercedes.io,  Hertz,  Rádio Comercial,  Solverde.pt, British Council, Universidade Nova FCT, entre outros.

CV&A

À data, ainda não foi enviada informação

Hill + Knowlton Strategies

Por ADN, por convicção e por capacidade somos um ateliê de comunicação global. Integramos o maior grupo de comunicação do mundo (WPP), o que nos dá uma escala e um acesso únicos, mas entregamos com a humildade, a proximidade e a disponibilidade de uma start-up a dar os seus primeiros passos. Nascemos em Ohio antes do crash de 1929, chegámos a Portugal há 27 anos e 2020 foi o nosso melhor ano de sempre. A partir de Lisboa fomos mesmo a operação que mais cresceu em toda a Europa, e desde 2017 todos os anos vivemos o melhor ano de sempre: sempre com mais clientes, mais negócio, mais talento, mais desafios, mais oferta, mais trabalho reconhecido… mas com a mesma filosofia de sempre. Com a pandemia nasceu o CORE, o nosso content studio, onde trabalham hoje 1/3 dos nossos consultores, superámos os 100 clientes, fundimos as nossas equipas de Corporate e Public Affairs, e criámos uma área dedicada a Brand Affairs. O passado orgulha-nos, o presente inspira-nos, move-nos o futuro que é, sem dúvida como nós, nativo no digital.

Lift

Em 2020, as áreas de Estratégia, Criatividade e Conteúdos ganharam relevância na Lift, em especial no aconselhamento aos clientes na comunicação em ambiente de pandemia. Reinventámos formatos e canais de comunicação e adaptámos ferramentas à nova realidade. Para além das áreas tradicionais, os focos em 2020 foram na sustentabilidade, responsabilidade social e atração de talento: algumas das mais relevantes dimensões da reputação empresarial. Continuámos a crescer junto dos cerca de 90 clientes regulares e a conquistar novos clientes e projetos como a Mobi.e; Universidade NOVA de Lisboa; FreeNow; Crédito Agrícola; Teleperformance; Generix; Small Portuguese Hotels; Fundação Belmiro de Azevedo – Edulog. Aprendemos que só se levanta voo contra o vento, e isso fica patente em projetos como o “Portugal por Dentro” da Samsung ou o projeto Florestas.pt para a Navigator, premiados nacional e internacionalmente.

LPM

Somos o maior centro de competências em Public Relations em Portugal. Ao longo do último ano, trabalhámos em conjunto, mais do que nunca. Identificámos necessidades dos Clientes de forma personalizada e planeámos estrategicamente todas as ações, tendo em conta especificidades de cada um, com o contributo e envolvimento de várias equipas. Criámos um estúdio virtual nos nossos escritórios, novas plataformas e suportes de comunicação. Desde Press Rooms virtuais, mais de cem webinars e podcasts, visitas virtuais interativas para museus, até plataformas de congressos virtuais imersivos on demand.
Em 2021 celebramos o 35.º aniversário da LPM. 35x a começar de novo. A ver no X a incógnita do futuro. Prontos para o extraordinário. A inovar as Public Relations com Impacto.

LLYC

2020 foi um ano daqueles. Quis trocar-nos as voltas, mas no final fomos nós que demos a volta por cima. E que volta! Trabalhámos com mais 20 novas marcas e fortalecemos a relação com os clientes que escolhem confiar em nós. Criámos em conjunto e antecipámos respostas e soluções num contexto completamente novo – para todos.
Provámos que a distância não é barreira à criatividade e continuámos a semear ideias inovadoras para colher bons resultados. Leroy Merlin, Mercadona, Netflix, Pescanova, Porto Business School, Randstad, Repsol, SIBS e Volkswagen são apenas alguns dos melhores frutos – também nomeados para este Prémio.
Há 5 anos consecutivos nomeados para Melhor Agência do Ano, a consistência e melhoria contínua levam-nos a dizer: à quinta será mesmo de vez! 💪

M Public Relations

Num dos anos mais desafiantes das nossas vidas, a M Public Relations continuou a ser a agência de confiança para muitas das principais empresas e instituições do País. Millennium BCP, Galp, Fundação Calouste Gulbenkian, Siemens, Janssen, Heineken ou Amorim Luxury são apenas alguns dos clientes que compõem o portfólio. A agência dirigida por Daniel Vaz, que trabalha também a comunicação da SIC e do jornal “Expresso”, destacou-se em inúmeros projetos, garantindo a sua presença no ranking das maiores empresas de comunicação em 2020.

Participe e vote AQUI