Agências de Branding e Publicidade – Prémios Marketeer 2024

Pitch dos finalistas

 

Bar Ogilvy

https://barogilvy.pt/

BBDO

2023 foi o oitavo ano de crescimento consecutivo para a BBDO. Este período fica marcado por diversos desafios de reposicionamento de alguns dos seus principais clientes, trabalho distinguido pela sua Eficácia, mas também pela subsequente internacionalização do que é feito em Portugal por marcas que operam a nível global, invertendo-se o paradigma da adaptação para adptado.


Dentsu Creative

4 Leões e 6 short lists em Cannes; 9 Cresta, 2 short lists e agência do ano no Cresta Awards; 1 Prata e 1 shorlist no LIA – 5 shortlists D&D – 1 Pencil no One Show; 1 Grand Clio, 3 Ouros, 1 Prata e 2 Bronzes nos CLIO AWARDS; 4 Ouros; 10 Pratas; 9 Bronzes no CCP, – Agência do Ano M&P Design; Agência do ano M&P Criatividade; Agência de media do ano no CCP. O ano de 2023 da Dentsu Creative foi marcado pela criatividade. No ano mais premiado de sempre a agência é considerada a número 1 no ranking creativo da network internacional Dentsu na região da EMEA e conquistou o terceiro lugar no top 10 das agências do ano dos ADCE Creative Rankings. Meo, Visit Portugal, BPI e Jardim Sonoro celebraram com a agência estes prémios internacionais e nacionais, num ano que culminou com a integração da Dentsu Creative Portugal e a Dentsu Creative Espanha na Dentsu Creative Iberia, agência que passou a ser liderada por Tomás Froes CEO e Lourenço Thomaz CCO, com cerca de 420 pessoas e uma faturação de 37 milhões de euros. The power of iberia, eis o novo ADN da Dentsu Creative para 2024.


Fuel

A Fuel é a agência nº1 em Portugal pelo 4º ano consecutivo, segundo o ranking MediaMonitor. Uma classificação para a qual contribuem as muitas campanhas de sucesso feitas para algumas das maiores marcas nacionais, como Caixa Geral de Depósitos, Continente, Pestana e Worten. No ano passado, a agência do grupo Havas conseguiu, ainda, dois ouros e duas pratas nos Prémios Eficácia, e conquistou clientes novos em áreas como o Branding, Design 3D e Branded Content, posicionando-se cada vez mais como uma multinacional de espírito independente.


Havas

https://pt.havas.com/pt-pt/

Ivity

Na Ivity as marcas são sonhos do homem perpetuados na economia. Talvez por isso, a Ivity, continue a ser o bastião das marcas em Portugal. A empresa de Carlos Coelho (prémio carreia da Marketeer em 2023), Paulo Rocha, Diana Carvalhido e Rita Pinto, manteve em 2023 uma forte atividade em consultoria, criação de marcas e inovação: com a abertura da Rocketshop e da galeria OOCA_Lisboa. Conta com clientes como o grupo Fidelidade, Delta, Hospital da Luz, Ben-U-ron, Construção Pública e KPMG; a centenária AHRESP e a líder EFAPEL. Nas Marcas Territoriais é autora da nova estratégia de marca para o Turismo do Porto e Norte e para a marca Marca Açores. Nos recursos endógenos a Maçã de Alcobaça, Queijos do Centro de Portugal,  Better With (amêndoas mediterrânicas, nascidas em Portugal),Ekoa para o Brasil e a Flatlantic.


O Escritório

https://oescritorio.net/

Uzina

A Uzina faz 20 anos em 2024. É uma agência independente e 100% nacional. Nos últimos anos tornou-se reconhecida nacional e internacionalmente por desenvolver projetos inovadores de branded content para a Samsung e mais recentemente por fazer algumas das campanhas que os portugueses mais gostam com a IKEA. É a agência que lidera a comunicação em Portugal da IKEA, Aldi, Nespresso, Nobre, Mimosa e Ubbo. No último ano, desenvolveu ainda campanhas para a Federação Portuguesa de Futebol e começou a trabalhar com a Super Bock, para as marcas 1927, Coruja e Super Bock Futebol. Um dos pontos altos do ano foi uma campanha da IKEA que pôs a maioria dos portugueses a falar e a rir com um anúncio: a estante dos 75.800€.


WYcreative

Até achamos que já ganhámos, por estarmos nomeados.

Somos uma agência de comunicação nacional, focada em produzir trabalhos criativos, memoráveis e eficazes.

Quem já nos conhece, sabe o quanto nos dedicamos aos nossos clientes, o impacto que provocamos no sucesso das suas marcas e a atitude com que resolvemos os desafios.

Festejamos qualquer vitória, seja ela um Prémio Eficácia, ou 3, uma cidade no Metaverso ou um jingle que não sai da cabeça – “Picolero da Solero…”.

Vivemos na Casa da Praia, com o mar à vista, o pé na areia e a cabeça nas marcas.

Querem comprovar, venham visitar-nos. Temos um toldo na praia à vossa espera.

 

 

Participe e vote AQUI