Agência White dá forma à nova marca nortenha Greater Porto

Greater Porto é um projecto que nasce da cooperação entre os municípios do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia para desenvolver oportunidades de crescimento em toda a cadeia de valor das actividades de promoção territorial e atracção de investimento, nacional e estrangeiro, para o Norte/Noroeste de Portugal.

Esta iniciativa pretende agregar interesses e empresas, dinamizar a economia, impulsionando a região para um novo patamar de competitividade e atractividade na captação de investimento de elevado valor acrescentado, que potencie as características únicas do Greater Porto, designação eleita pelos três municípios da frente Atlântica para o posicionamento conjunto.

A White, agência do WYgroup, foi a empresa escolhida para ser a responsável pelo desenvolvimento da marca e comunicação nacional e internacional do projecto, entidade que pretende agregar interesses e empresas, dinamizar a economia, impulsionando a região para um novo patamar de competitividade e atractividade na captação de investimento.

A White foi responsável por toda a criação, implementação e definição de posicionamento da marca Greater Porto, visível numa comunicação 360.º, onde a sua primeira expressão foi a presença na feira Expo Real, que decorreu em Munique no final de 2022.

«O futuro tem tudo a ver com conexões entre pessoas, dispositivos e ideias. E através de um pioneirismo inventivo, o Greater Porto representa a maior ligação de todas – uma rede disruptiva de três grandes cidades. O desafio da White foi conseguir transpor para uma marca toda a vontade e ambição que os municípios de Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia colocaram neste projecto», afirma, em comunicado, Filipa Montalvão, partner da White.

Artigos relacionados