Agência Portuguesa do Ambiente abre concurso para campanha de comunicação

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) abriu um concurso público, publicado em Diário da República e publicitado no Jornal Oficial da União Europeia, para uma campanha de comunicação, execução, monitorização e respetivo acompanhamento em matéria de resíduos urbanos.

O concurso foi aberto no passado mês de dezembro no valor de 6.755.067,75 milhões de euros. De acordo com a informação constante no Diário da República, o contrato terá um prazo de execução de 18 meses, sem previsão de renovações ou fundos europeus para o mesmo.

Quanto às propostas, deverão ser apresentadas até dia 18 de fevereiro e estão os concorrentes obrigados a manter as respetivas durante 180 dias a contar do termo do prazo para a apresentação das propostas

No documento relativo ao concurso, indica-se que este tem por objeto a conceção criativa global de uma “campanha de
comunicação, execução, monitorização e seu acompanhamento, com alguns módulos bilingue (em português e inglês), dividido em duas fases principais, uma no verão e uma no Natal”.

Esta deverá incluir o planeamento estratégico, criatividade, produção e definição de meios, o plano de meios, divulgação e publicidade e aquisição de espaço, a produção fotográfica, audiovisual e gráfica de todas as peças propostas, assessoria de imprensa, monitorização, avaliação e análise de desempenho e, por fim, a realização de relatório final.

Note-se ainda que o preço tem uma ponderação de 30% na avaliação das propostas, estando a criatividade e a divulgação a valer os restantes 70%. Quanto à adequação da proposta criativa, conta 30%, o plano de media 28% e a coerência da proposta criativa 24%. Já a formação e a experiência profissional da equipa a afetar à execução do contrato, válido até junho de 2026, valem 18%.

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