Agência portuguesa cria identidade da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2022

O futebol feminino continua em crescimento e a expectativa em relação à nova geração de jogadoras é grande. O FIFA Women’s World Cup U-20 Costa Rica 2022 aproxima-se a passos largos e a agência nacional Unlock Brands é uma vez mais a escolhida para dar forma à identidade deste campeonato.

A Costa Rica vai ser o palco da Copa do Mundo de Futebol Feminino do próximo ano e foi no ecossistema e cultura vibrantes e diversos do país que a Unlock Brands encontrou inspiração para criar a marca deste evento desportivo. Traduzida num logotipo feito de água, lava e floresta, a imagem principal nasceu da ideia de que uma rapariga empoderada pelo futebol é também ela uma “Força da Natureza”.

A junção de todos os elementos – entre um contexto de empoderamento feminino e um local cheio de riqueza natural -, resultou no ‘brand claim’ em castelhano “Vamos Juntas”, que dá o mote a esta campanha.

Esta não é a primeira vez que a agência portuguesa colabora com a Federação Internacional de Futebol, tendo igualmente desenvolvido as identidades de marca da FIFA Club World Cup, FIFA World Cup Qatar 2022 e a entrega de prémios The Best FIFA Football Awards.

Artigos relacionados