Mobext e Shazam assinam parceria global

A Mobext, agência do Havas Media Group dedicada ao mobile, e a aplicação Shazam assinaram uma parceria global que será liderada pelo Mobile Network Group, parceiro do Shazam há cinco anos na Europa. As operações conjuntas da Mobext e da app de reconhecimento de música vão envolver troca de informações e ainda formação para os profissionais da agência.

Com o acordo firmado entre as duas, a Mobext recebe “acesso privilegiado ao roadmap de produtos do Shazam, partilhando dados para retargeting e profiling global”, lê-se em comunicado. Por seu lado, o Shazam irá disponibilizar “clusters específicos criados para aprofundar o conhecimento do comportamento dos consumidores de mobile”.

Marco Rigon, global head da Mobext, explica ainda, no mesmo documento, que a agência «tem sido pioneira a compreender o verdadeiro poder do mobile para reforçar campanhas e construir relações através de soluções de ecrãs secundários». Prova disso são os clientes da Mobext que já recorreram a parcerias com o Shazam para promover produtos.

O Carrefour, por exemplo, alargou a campanha de televisão relativamente à sua marca têxtil TEX ao mobile e através da aplicação de identificação de música chegou a aproximadamente 300 mil interacções, valor recorde em todo o mundo, de acordo com a Mobext.

Artigos relacionados