Agência Miligrama assina declaração da UNESCO por um mundo mais saudável

A Declaração Internacional de Profissionais e Investigadores de Comunicação que apela à união em direcção a um mundo mais saudável conta com um novo signatário. A agência de comunicação Miligrama anuncia hoje que assinou o documento promovido pela UNESCO, sendo a primeira empresa portuguesa a fazer parte desta iniciativa.

«Com a assinatura desta declaração comprometemo-nos a aplicar os nossos conhecimentos na área da comunicação em prol das sociedades para que, unindo esforços, possamos promover a transição necessária para um mundo mais seguro e sustentável», explica Andreia Garcia, directora-geral da Miligrama Comunicação em Saúde.

A declaração da UNESCO surge em tempo de pandemia para incentivar ao exercício das responsabilidades dos profissionais de comunicação. A ideia é que contribuam de forma positiva neste contexto de crise sanitária.

Segundo Andreia Garcia, 2021 será um ano com desafios que podem ser superados se houver resiliência e cooperação. «Acreditamos, assim, que é importante apoiar as iniciativas que permitam uma comunicação mais transparente, livre de medo e ódio, promovendo uma conversação global, participativa e inclusiva», acrescenta em comunicado.

Artigos relacionados