Agência McCann passa a WeCann Portugal

A agência de publicidade McCann vai mudar de nome, temporariamente, em Portugal. Com a pandemia do novo coronavírus como pano de fundo, a decisão visa mostrar ao País que a agência está ao seu lado e de todos os cidadãos. WeCann Portugal é, a partir de agora, a designação pela qual é conhecida.

“Hoje, quando entramos na nossa terceira semana de quarentena, mudámos o nome para WeCann Portugal”, indica a agência em comunicado, acrescentando que também cabe aos publicitários e marketeers perceber de que forma esta crise irá alterar as necessidades da população. Cabe-lhes também compreender como poderão ajudar a mitigar os efeitos.

Em comunicado, a agora WeCann Portugal sublinha que já são evidentes alguns aspectos, nomeadamente as necessidades de espaço pessoal (porque vivemos no confinamento das nossas casas) e as necessidades de relações sociais (porque a vida faz mais sentido quando partilhada). A agência aponta ainda para as necessidades de estabilidade e confiança “porque uma pandemia não nos permite vislumbrar um futuro claro”.

No vídeo desenvolvido para dar a conhecer o novo nome, a WeCann Portugal brinca com a expressão em inglês que escolheu como designação e diz que podemos ficar em casa, podemos trabalhar a partir de casa e podemos, até, beber uma cerveja remotamente.

 

Artigos relacionados