Agência de eventos Desafio Global tem nova imagem

A agência de eventos Desafio Global revela uma nova imagem, com um design minimalista, clean e focada na essência do trabalho da empresa. O mood circular procura transmitir unidade e intemporalidade, além de conferir equilíbrio e simetria. Pedro Rodrigues, director da empresa, explica à Marketeer que «a anterior imagem remonta ao período da pandemia», como tal, nesta fase, quiseram «desenvolver uma nova identidade que reflectisse o actual momento que vivemos».

O projecto, revela o responsável, foi desenvolvido por uma equipa pluridisciplinar inhouse, para marca, posicionamento, show reel, site e redes socias. A marca foi criada, à semelhança da anterior, pelo designer Artur Sempere. Esta mudança inclui também o lançamento de um novo site, bem como a presença da Desafio Global nas redes sociais Linkedin e Instagram.

«Quer a marca quer a assinatura “Somos o que fazemos” evocam a importância da nossa experiência, dos eventos que fazemos e dos 160 prémios conquistado até à data. O nosso portfólio acaba por ser a nossa marca. Produzimos actualmente eventos dos mais complexos e de milhares de participantes, até pequenos eventos, e em todos colocamos a nossa criatividade, experiência e conhecimento.»

Para Pedro Rodrigues, «fazer um rebranding para uma marca como a Desafio Global não é um processo simples». Em primeiro lugar, «porque o nome é muito reconhecido, e depois porque o logotipo tem de respeitar 23 anos de história», mas, sobretudo, projectar a orientação da empresa para o futuro. «Temos clientes que nos acompanham há mais de uma década e na área dos eventos isso só é possível se formos capazes de apresentar ideias e soluções que surpreendam quem compra o evento, mas sobretudo quem o vai experienciar.»