Agência Criativa 9 fecha um ciclo e dá lugar a Alfred

A agência criativa 9 dá agora lugar a Alfred, um novo nome que traz consigo uma equipa de 13 Responsible Rebels especialistas em Criatividade, Advertising, Branding e uma visão integrada da Comunicação, seja através de mensagens, suportes, tecnologia, data ou disciplinas do sector. A Alfred nasce para inovar constantemente na forma de chegar ao consumidor.

Esta nova marca teve como ponto de partida “uma abordagem rebelde e autêntica na comunicação comercial, mas com uma base estratégica responsável, com insights e análise fiel de mercado”.

O nome surge de um olhar para a literatura, cinema, animação e medicina, onde Alfred ou Alfredo deram corpo a muitos criadores e personagens. Alfred Hitchcock, Alfred Pennyworth, Al(fred) Pacino, Alfred Nobel, Alfredo Keil, Alfredo da Costa e até a voz de Alfredo Marceneiro são alguns dos exemplos inspiracionais para esta nova fase da empresa.

«Esta redefinição foi fruto de uma transformação orgânica das nossas equipas, bem como na relação e serviços que foram evoluindo com os nossos clientes. Nestes últimos três anos de profundas mudanças na comunicação e, após termos desafiado inúmeras marcas, chegou o momento de nos desafiarmos a nós. A 9 foi uma marca que se consolidou e manteve-se ao longo de quase 25 anos. Por outro lado, 9 é um número também representa fim de ciclos e preparação para um novo começo. E o recomeço chama-se Alfred», explica, em comunicado, Frederico Roquette, fundador e director criativo da Alfred.

A acompanhar esta mudança de naming, a Alfred conta ainda com uma reestruturação de equipa, tendo sido contratados, no último ano, Mariana Horta e Costa, como directora de Serviço a Clientes e Duarte Azevedo, o novo director de Estratégia da renovada Alfred. Mariana e Duarte juntam-se assim a João Alvim, managing director, e a Frederico Roquette.

Com cerca de 30 clientes activos, a Alfred é responsável pela estratégia e criatividade para marcas como Mitsubishi Motors, Kia, E-redes, REN, Vanguard Properties, Sovena, Soudal, José Maria da Fonseca, Nova School of Business, Fidelidade, entre outros.

Artigos relacionados