Agência brasileira TSBetc chega a Portugal focada em eventos

Com 30 anos de mercado, a brasileira TSBetc, agência de MICE (acrónimo em inglês de Reuniões, Incentivos, Conferências e Feiras) e marketing 360º, chega a Portugal com a realização de eventos, programas de incentivo e feiras. A empresa investiu 1,5 milhões de euros para o primeiro ano de operações no País, contando com a sede e base logística no Porto e com um escritório comercial em Lisboa.

Os planos de expansão internacional já estavam na mente do CEO da TSBetc, Renato Amaral, há algum tempo e, no ano passado, decidiu começar por Portugal. «Ao longo dos anos, criámos muitos relacionamentos no País, o que nos gerou importantes parcerias para poder actuar com excelência, assim como fazemos há 30 anos no Brasil», diz, em comunicado, o responsável.

O objectivo da TSBetc é oferecer ao mercado português e europeu a expertise da TSBetc em eventos, convenções, feiras, incentivos, logística, activações de marca e inovação. As acções para os primeiros clientes arrancaram no fim de 2023 com a realização de um evento para a Worten, que reuniu 600 pessoas, e o início de uma campanha de incentivo para o grupo O Boticário para 35 mil revendedores de toda a Europa.

Para o ano de estreia a previsão é a contratação em Portugal de 10 colaboradores e alguns fornecedores terceirizados locais, que representam a criação de 30 empregos indirectos. A operação em terras portuguesas será conduzida por Catarina Eiko, que assumiu a posição de directora de Expansão Internacional da empresa.

No Brasil, a agência tem 72 colaboradores e acumula mais de 20 prémios do sector entre 2022 e 2023, com cases de incentivos internacionais, convenções, brand experience, além do reconhecimento de Melhor Agência Operadora MICE, por dois anos consecutivos. Fazem parte do portfólio internacional da TSBetc empresas como Bimbo, Hyundai, doTerra, Fresenius Kabi e iFood.

Artigos relacionados