Agência 9 recorre a unbranding para mudar imagem

A 9, agência de publicidade que recentemente organizou o bootcamp Raising the Game, tem uma nova imagem, desenvolvida com base no conceito de unbranding. De acordo com a agência, a nova forma como se apresenta ao mundo destaca o lado humano e emocional.

«Ao olhar para tudo o que já fomos e que somos hoje chegamos à conclusão de que o projecto 9 é sobre inovação constante, sobre uma capacidade de transformação rápida que acompanha o mercado, tendências e tecnologia», explica Frederico Roquette, CEO e fundador da 9. É também por isso que a peça principal desta mudança é um logótipo em constante mutação, constituído por 52 imagéticas.

O novo logo é acompanhado pelo posicionamento “Creative Connected Communication”, uma vez que a agência acredita na criatividade como trabalho de equipa alargado, assente na co-criação entre disciplinas e funções.

«Num mundo que é cada vez menos sobre corporações e cada vez mais sobre pessoas, a 9 acredita que desta maneira conseguirá conectar de forma mais intimista com os seus clientes, fornecedores e equipas, desafiando as tradicionais normas e guidelines de identidade corporativa com um toque pessoal poderoso», acrescenta o mesmo responsável, em comunicado.

9 creative connected communication from channel 9 on Vimeo.

Artigos relacionados