Ageas Portugal oferece serviços a refugiados ucranianos
O Grupo Ageas Portugal anuncia hoje que vai apoiar refugiados ucranianos, empresas e famílias de acolhimento através da extensão gratuita dos seus seguros e da oferta de outros serviços.
Os seguros de Acidentes Pessoais, Responsabilidade Civil Familiar e Multirriscos Habitação, por exemplo, são estendidos de forma gratuita aos refugiados ucranianos em famílias de acolhimento que já tenham estes seguros. Da mesma forma, os seguros de Acidentes de Trabalho terão uma extensão gratuita para os clientes que empreguem refugiados ucranianos.
No campo da saúde, a Médis compromete-se a disponibilizar coberturas do seguro de Saúde a refugiados que se encontrem em famílias de acolhimento que sejam clientes, através da oferta de duas consultas de cuidados primários e uma de urgência.
Segundo o Grupo Ageas Portugal, o pedido de activação destes seguros deve ser feito pelos clientes, através da linha Help for Ukrainians (21 850 63 10), nos dias úteis, das 9h às 19h.
Apoio telefónico
O grupo criou também uma uma linha telefónica de apoio clínico, que irá estar disponível até 30 de Junho para todos os refugiados ucranianos a residir em Portugal. A linha disponibiliza consultas de medicina geral e familiar em ucraniano, inglês e russo, sem qualquer custo ou limite.
Para aceder a uma destas consultas, basta enviar um SMS para o número de telefone +351 96 291 81 55, disponível nos dias úteis, das 9h às 19h.