Ageas Portugal investe 30 milhões em novo edifício no Porto
Os colaboradores do Grupo Ageas Portugal no Porto preparam-se para ter uma nova casa. À semelhança do que aconteceu em Lisboa no primeiro semestre deste ano, o grupo irá inaugurar um novo edifício também na Cidade Invicta de forma a garantir uma experiência de trabalho focada no bem-estar das pessoas.
Com 7600 metros quadrados e cinco pisos, o novo escritório fica entre a VCI e a Avenida AEP e resulta de um investimento de cerca de 30 milhões de euros, segundo é desvendado em comunicado.
O objectivo é que os profissionais que integram as várias equipas e marcas do grupo possam trabalhar de modo flexível e colaborativo. Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal, acredita que «estas novas formas modernas de organização são fundamentais para o crescimento da empresa». Para o responsável, é uma aposta nos colaboradores e «no desenvolvimento do trabalho totalmente assente nos princípios de colaboração, flexibilidade e sustentabilidade».
O edifício foi projectado pela Civilria e é assinado pelo arquitecto Luís Pedro Silva, que procurou reflectir os valores do grupo – Care, Dare, Share e Deliver. Também tal como acontece em Lisboa, esta é a primeira vez que todos os colaboradores da Ageas Portugal se reúnem num só edifício.
Steven Braekeveldt adianta ainda que o novo espaço promove tanto a criatividade como a inovação, mas também a inclusão. É por isso que a zona de restauração, que inclui cafetaria, restaurante, self-service e esplanada acessível a todos, será explorada pela SAOM – Serviços de Assistência Organizações de Maria, uma instituição de solidariedade fundada em 1976.