Agatha Areas à conversa com…Vanessa Romeu

Desde que o Rock in Rio chegou a Lisboa que a SIC é seu parceiro de media. Agora, Agatha Areas, directora de marketing do RiR, foi conhecer melhor valores, estratégias e desafios enfrentados pelo canal de Carnaxide. Leia as conclusões

Um director de marketing pode entrevistar um outro director de marketing, à sua escolha; um director criativo, o seu homólogo numa outra agência…

Depois de Pedro Casquinha, director de marketing da ANF – Associação Nacional de Farmácias, ter conversado com Agatha Areas, responsável pelo marketing do Rock in Rio, foi agora a vez desta assumir o papel de entrevistadora. O convite, a seu cargo, recaiu sobre Vanessa Romeu, directora de marketing da SIC.

O Hotel Sofitel, na Av. da Liberdade, cedeu o espaço para um pequeno-almoço seguido de entrevista (que pode igualmente ser acompanhada em www.marketeer.pt).

Agatha Areas

A SIC tem uma importância fundamental no mercado televisivo e junto da população portuguesa, já que foi a primeira televisão independente, com formatos inovadores e informação rigorosa. Esse espírito vanguardista esteve sempre nos alicerces da SIC. Hoje, 18 anos depois, esse espírito de vanguarda ainda está presente nas acções que desenvolvem?

Vanessa Romeu

Dezoito anos de SIC e o espírito de vanguarda e inovação ainda se mantém, muito pela forma como a SIC nasceu e se posicionou no mercado. Sem inovação é muito difícil fazer televisão. Olhando para os últimos 12 meses podemos confirmar que a SIC, de facto, continua a esforçar-se para ter esse posicionamento. Lançámos a SIC K para um público teen, fomos quase os primeiros a entrar no mercado cabo e temos feito um esforço para procurar produtos diferenciadores e trazê-los para o público português.

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