“Agarra a Música” conquista um milhão de espectadores
A estreia de “Agarra a Música” conquistou o quarto lugar no top diário dos programas mais vistos. A nova aposta da SIC, cujo primeiro episódio foi para o no domingo, dia 15, reuniu a atenção de uma média de aproximadamente 1,1 milhões de espectadores, de acordo com dados do Spotlight On da MEC.
A audiência média foi de 11,5% e o share de 22,3%, ultrapassando a RTP1 no mesmo horário, mas ficando atrás da TVI. O programa “Desafio Final: Agora ou Nunca – Gala” conquistou 12,6% da audiência durante o período em que “Agarra a Música” dava na SIC.
O perfil sócio-demográfico de quem viu a estreia do concurso musica guiado por Cláudia Vieira e João Paulo Rodrigues é composto maioritariamente por mulheres: 59%. Quanto ao grupo etário mais presente, a liderança vai para as pessoas com mais de 55 anos, seguidas pelos adultos entre os 25 e os 44 anos.
A classe social D foi a que mais viu “Agarra a Música” (42%), à frente da classe C (21%), A/B (19%) e E (18%).