Afonso Azevedo é o novo Diretor Criativo da Tux&Gill
A Tux&Gill entrou em 2025 com o pé direito e um novo Diretor Criativo. Afonso Azevedo assume o cargo com o objetivo de cimentar a posição desta agência independente no panorama da criatividade em Portugal.
“Hoje em dia, a publicidade não pode ser vista como uma interrupção, mas sim como uma continuação das conversas das pessoas. A autenticidade já não é uma estratégia, mas um valor inegociável,” refere o criativo que iniciou o percurso como copywriter na Leo Burnett/Publicis, passando por agências como a excentricGrey/WPP, Reprise Media/IPG e Euro M.
Afonso Azevedo já trabalhou grandes campanhas nacionais e internacionais para marcas como a BP, Vodafone, Fiat, OREO, Bayer, UNICEF, Fanta, Samsung, Ben & Jerry’s, Heineken, Milka, TAP, Sport Tv e muitas outras, num percurso com ideias e estratégias criativas que lhe valeram prémios em festivais nacionais e internacionais como El Ojo, ADCE, Davey Awards, CCP, Prémios M&P, Prémios Sapo, Prémios Eficácia, entre outros.
“Temos uma equipa talentosa e ambiciosa que vai beneficiar muito com a vinda do Afonso. Estamos muito entusiasmados com o que 2025 nos vai trazer,” sublinha Francisco Leitão de Sousa, Diretor Geral da Tux&Gill.