Afinal, os Millennials gostam de ir às lojas

Apesar de serem, sem margem para dúvidas, a geração que mais integra o digital no seu dia-a-dia, os Millennials não estão prontos para dizer adeus à experiência física. Um estudo realizado pelo Observador Cetelem em 17 países europeus revela que os jovens preferem as lojas físicas às online.

O estudo indica, ainda, que a visão menos consumista que se tem assumido relativamente a esta geração está distante da verdade: 57% dos Millennials europeus e 58% dos portugueses gostam de fazer compras e afirmam que é algo que lhes dá prazer.

Questionados sobre os locais onde compram determinadas categorias de produto, os Millennials responderam maioritariamente “apenas em lojas” e “tanto em lojas como online” para todas as categorias. Apenas em “Produtos Culturais” se nota uma ligeira preferência pelo online.

“Para os diferentes players do retalho, o desafio está em saber como ir ao encontro das elevadas expectativas desta geração, com o objectivo de poder enfrentar os gigantes do mundo online”, refere o Observador Cetelem. Maior rapidez, horários alargados e simplicidade são algumas das exigências.

Artigos relacionados