Reino Unido levanta ‘uma ponta do véu’ em relação ao mistério das bolachas Oreo
A enigmática campanha da Oreo está a gerar grande expectativa. A marca pertencente ao grupo Mondelez International instalou um banner gigante no El Corte Inglés, em Lisboa, e vários mupis noutras cidades portuguesas.
Mas afinal, o que está a acontecer à bolacha Oreo? Este produto do grupo Mondelez International está em processo de renovação e transformação, mas parece ser ainda uma incógnita em Portugal.
O que sabemos até agora é que a tradicional bolacha Oreo está a despedir-se de todos os seus consumidores portugueses com uma forte mensagem de duas palavras: “Adeus, Portugal”. E fá-lo através de uma faixa no El Corte Inglés Lisboa.
Juntamente com esta frase, outra mais explicativa, mas sem dar muitas mais pistas: “Parte-nos o coração, mas a tua Oreo de sempre vai acabar”.
“Desde a sua chegada a Portugal, Oreo teve um papel de destaque entre os consumidores portugueses, marcado pelo sabor inconfundível da bolacha, pelas suas cores características e pelo seu design. Esta bolacha rapidamente tornou-se muito mais do que um snack; passou a ser um símbolo de diversão. A sua presença não se limitou à popularidade como produto, mas também à sua versatilidade, tornando-se num ingrediente central e perfeito para muitas das receitas populares, e num emblemático aliado para muitas outras marcas. Esta inesperada despedida representa uma surpreendente rutura que, por outro lado, deixa a porta aberta para um novo futuro,” explicam no comunicado enviado à comunicação social.
Embora tudo pareça indicar que terá a ver com uma reformulação do produto – tal como aconteceu no Reino Unido, onde a Mondelez reduziu a quantidade de açúcar e aumentou a quantidade de cacau – é ainda um grande mistério.