Afinal há cura para corações partidos e a Nova-Zelândia tem a resposta
Curar um coração partido é talvez das superações mais difíceis da vida. Para ajudar os mais jovens a lidarem com o fim de uma relação, o governo neo-zelandês vai implementar uma iniciativa que promete dar as ferramentas necessárias para que desenvolvam atitudes positivas a longo prazo sobre como lidar com a dor emocional.
Chamado de Love Better, o projecto ganha luz verde depois de um estudo que inquiriu 1200 jovens concluir que 68% tem como consequências do fim de uma relação depressão, comportamentos sexuais arriscados, violência, ciúmes e stalking. No total, o Ministério de Desenvolvimento Social do país vai investir cerca de 3,7 milhões de euros.
Para alavancar a iniciativa, chega uma estratégia publicitária assente em promover relações seguras e igualitárias, ajudando a população mais jovens a entender as suas próprias expectativas. O objectivo é ajudar a identificar e evitar abusos e, em última instância, aprender como amar melhor (o nome do projecto).
A campanha que dá a conhecer o Love Better mostra imagens reais de jovens a contar as suas histórias de términos de namoros, com o conteúdo a ser publicado nas redes sociais.