Afinal, consumidores não detestam publicidade
Apenas 8% dos consumidores afirma preferir não receber ou ser incomodado com qualquer tipo de publicidade. Segundo um estudo elaborado pela MarketingSherpa, os consumidores gostam de conhecer novos produtos através de campanhas publicitárias e indicaram até quais os meios preferidos para tal.
A maioria dos inquiridos apontou o email como a melhor forma para receber promoções ou ficar a conhecer as últimas novidades de determinada marca, com 54% das pessoas a escolher esta opção. Daniel Burstein, director de conteúdos editoriais da MarketingSherpa refere, em declarações reportadas pelo Adweek, que a preferência pelo email pode parecer surpreendente já que grande parte dos anunciantes está preocupada com o mobile mas esquece que o correio electrónico também pode ser acedido através de dispositivos móveis.
Seguem-se as newsletters, preferência de 49% dos inquiridos, e os sites actualizados, uma vez que 38% dos consumidores prefere ir por sua própria vontade ao site da marca e descobrir as novidades. Contudo, para isso, é necessário que as empresas não votem as suas páginas ao esquecimento. Receber informações na loja física, seguir as marcas nas redes sociais e comparecer em eventos promocionais são algumas das outras formas referidas.