Aerocoope aposta em imagem mais moderna e sofisticada

A Executive Portugal partiu do logótipo já existente da Aerocoope para criar uma nova imagem, que pretende ser mais moderna, dinâmica e sofisticada. Os elementos base, incluindo a tipografia e o jogo de cores, mantêm-se mas apresentam uma nova vida, depois da intervenção da agência.

Segundo a Executive Portugal, que pertence ao grupo angolano Executive, o símbolo AC “ganhou uma melhor legibilidade e uma estrutura geométrica mais pura e elegante, com pormenores que lhe dão volumetria e contemporaneidade”. A fonte, por seu turno, está mais larga e com mais espaço. Por fim, a cor vermelha perdeu o gradiente, que deu lugar a uma tonalidade mais escura e discreta, “em linha com os valores da marca”.

O resytiling tanto do logo como da identidade visual teve na sua origem a necessidade da Aerocoope de transmitir melhor os seus valores e as características que a distinguem. A empresa de aluguer de viaturas está integrada num mercado muito competitivo e a mudança poderá ajudá-la a conquistar um lugar mais presente.

Artigos relacionados