Aegon Santander: Serviços em constante melhoria

A Aegon Santander tem como missão a protecção dos clientes , cuidando daquilo que lhes é mais precioso: saúde, família e bens. Para atingir diariamente esta missão, escuta as reais necessidades dos clientes, procurando incessantemente melhorar processos e contribuir para uma experiência feliz. Alargou e diversificou o leque de opções na área de clientes, como estratégia de negócio, de forma a alavancar a melhoria das plataformas digitais e proporcionar aos clientes os melhores serviços.

São vários os serviços que a Aegon Santander tem ao dispor dos clientes, como uma área de cliente renovada e intuitiva, em que é possível fazer a gestão de todos os seus seguros ou um cartão que dá acesso a uma rede de saúde e bem-estar (Plano Balance). Os clientes do seguro Proteção Lar têm à sua disposição os serviços Follow My Case, vídeo-peritagem e serviços de assistência ao lar gratuitos. No caso do seguro de saúde, os clientes têm disponível a App SafeCare Saúde, que permite ao cliente tratar da saúde à distância de um clique.

ÁREA PESSOAL

Melhorar os serviços e tornar a vida dos clientes mais fácil é um dos objectivos da Aegon Santander. A mais recente novidade neste sentido é a actualização da área pessoal em my.aegon-santander.pt, onde o cliente, de forma cómoda, a qualquer hora e onde quer que esteja, pode consultar em detalhe toda a informação sobre os seus seguros.

A partir de agora, os clientes da Aegon Santander podem aceder aos dados de todas as suas apólices, como coberturas e capitais, ver o histórico de pagamentos, facturas e os valores a pagar na anuidade em curso.

Para além disso, é possível submeter despesas de saúde, aceder ao cartão de saúde, participar e acompanhar sinistros, pedir assistências e, ainda, requerer o cartão Plano Balance que dá acesso a todos os clientes da seguradora à rede de saúde e bem-estar a preços convencionados.

A nova área pessoal disponibiliza ainda a possibilidade de alterar dados da apólice e adicionar informação de seguros de outras companhias.

PLANO BALANCE

Os clientes da Aegon Santander têm uma rede de saúde e bem-estar ao seu dispor. O Plano Balance é um cartão que dá acesso ao cliente a uma rede de 4000 prestadores de saúde e bem-estar, com valores muito vantajosos. Esta oferta está disponível para todos os clientes.

O cartão pode ser usado em áreas como Psicologia, Medicinas Alternativas (Acupunctura, Homeopatia, Mesoterapia, Osteopatia, entre outras), Ópticas, Nutrição, Spas e Ginásios.

FOLLOW MY CASE

A Aegon Santander reforçou a sua oferta na área da habitação ao disponibilizar um seguro que inclui serviços úteis para os seus clientes e mais próximos das suas necessidades reais.

Quantas vezes não ouvimos um amigo ou alguém conhecido comentar que teve um problema de danos por água com um vizinho por causa de uma rotura em casa e que aguarda por informação da seguradora ou do perito?

Conscientes desta realidade, a Aegon Santander decidiu inovar e ajudar o cliente a acompanhar e até a poder intervir no seu processo, através da funcionalidade Follow My Case, disponível desde Agosto. A premissa associada a esta opção é simples: encurtar o tempo de resolução do sinistro e conferir um acesso imediato ao estado do processo sempre que quiser, de forma 100% digital.

Este serviço permitirá ao cliente acompanhar todas as fases do seu processo. Desde perceber se já tem visita agendada, caso seja necessária uma deslocação presencial, ou se existe lugar a uma peritagem por videochamada, uma solução digital inovadora que permite a realização de uma chamada de vídeo entre o cliente e o perito, para que este possa visualizar o local da ocorrência e os danos participados.

O serviço Follow My Case permitirá ainda perceber se o relatório já se encontra em fase de análise e qual o tipo de decisão sobre o seu processo. Assim, de uma forma clara e concisa, consegue ter a percepção de todo o histórico.

Para a Aegon Santander, este é um trunfo diferenciador e inovador do seu seguro multirriscos Proteção Lar, um produto que tem permitido uma maior aproximação com os clientes, permitindo-lhes a qualquer momento agilizar cada etapa do seu processo, estando em causa um dos bens mais importantes para todos – a casa. Pior do que ter uma infiltração ou uma fissura na parede é não saber em que ponto da situação se encontra. Com este serviço, o cliente pode participar e acompanhar online todas as fases do seu processo.

VÍDEO-PERITAGEM

Sempre com foco no cliente, o Proteção Lar da Aegon Santander inovou, permitindo que as peritagens presenciais pudessem ser substituídas por vistorias à distância. A vídeo-peritagem é um dos serviços mais valorizados pelos clientes, sobretudo pela possibilidade de aceder aos locais de risco remotamente. Com este serviço, e apenas usando um equipamento móvel, como, por exemplo, o smartphone, o cliente permite o acesso à sua habitação para a visualização e quantificação de danos sem que um técnico se desloque ao local.

Este serviço, que já se encontrava disponível, teve um aumento exponencial no período da pandemia, confirmando que a Aegon Santander se encontra no rumo certo para poder proporcionar aos clientes as melhores soluções.

SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA AO LAR

O seguro dispõe igualmente de valências diversificadas que permitem ir além da resposta ao sinistro, podendo inclusive preveni-lo. Disponibiliza, por exemplo, um serviço de assistência que oferece ao cliente 3 horas gratuitas por anuidade, incluindo deslocação e mão-de-obra, que sem esta vantagem poderiam custar ao cliente 100 euros.

Dependendo do Pacote Multisserviços que o cliente tiver no seu seguro, terá direito a usufruir de uma vasta rede de serviços de assistência.

APP SAFECARE SAÚDE

Com a App SafeCare Saúde da Aegon Santander, o cliente tem à sua disposição consultas médicas gratuitas, 24h por dia, em qualquer lugar.

Esta app permite ao cliente marcar uma teleconsulta com aconselhamento imediato a qualquer hora do dia ou da noite, evitando idas desnecessárias a serviços de urgências; agendar uma videoconsulta entre as 8h e as 19h; e também aceder ao seu histórico de consultas.

Imaginemos que o cliente precisa de despistar a gravidade de sintomas ou um dos seus filhos adoeceu: pode pedir de imediato para falar com um médico através da app ou chamar um médico no conforto da sua casa. No caso de estar em viagem e precisar da segurança de falar com um médico na sua língua, pode fazê-lo também através da app.

FACTOR HUMANO COMO PREMISSA

A relação de confiança e transparência criada com cada cliente alavanca o crescimento do negócio, uma vez que proporciona uma boa reputação, uma favorável avaliação por parte do mercado e um reconhecimento que se poderá traduzir no desejado aumento de quota de mercado.

O segredo para o sucesso reside em quatro valores fundamentais que orientam o funcionamento da empresa: excelência, transparência, proximidade e foco no cliente. Estes valores têm sido promotores do crescimento da Aegon Santander, quer ao nível da oferta, quer ao nível de número de clientes.

Com o factor humano como premissa fundamental e o compromisso com a inclusão de todos, é possível criar produtos enriquecidos pelas visões diversas.

A seguradora não pretende estar presente apenas no sinistro, mas sim tentar facilitar o melhor possível a vida quotidiana dos clientes e protegê-los de imprevistos. Todos estes serviços surgem como um caminho de excelência que a Aegon Santander quer continuar a promover junto dos seus clientes em Portugal.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Seguros”, publicado na edição de Novembro (n.º 316) da Marketeer.

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