AEG reforça no Dual Sim com BTX330 Transformer

A AEG Telecomunicações juntou dois mundos no seu mais recente smartphone. Trata-se do AEG Dual Sim BTX330 Transformer, que permite a utilização no modo Touch ou Touch&Type. O utilizador pode transformar o dispositivo, trocando o teclado, sem para isso ter de desligar o telefone.

Desenvolvido a pensar num target «maioritariamente masculino», com idades compreendidas entre os 15 e os 30 anos, o AEG Dual Sim BTX330 Transformer não deixa de se adaptar a ambos os géneros, como garante o director de Marketing da AEG Portugal, António Arnaut. Estes públicos deverão ter, de qualquer forma, uma característica em comum: estilos de vida activos.

Com o BTX330 Transformer, comercializado por um PVP recomendado de 119,90 euros, a AEG pretende consolidar a sua posição num segmento de preço entre os 100 e os 150 euros, onde já responde por uma fatia de 30,5% do mercado.

Por enquanto, por restrições de orçamento, o lançamento do Dual Sim BTX330 Transformer será comunicado no ponto de venda e na web, no site da marca e nas redes sociais. A rede de revendedores da AEG pelo País será uma das ferramentas fortes na promoção do novo Dual Sim, ou não valesse este canal perto de 30% do negócio nacional da marca. Ainda assim, não está descartada uma campanha above the line, se os resultados de vendas surpreenderem, garante o responsável com o pelouro de Marketing.

De referir que o segmento Dual Sim, a par do sénior e de comunicações fixas, tem merecido grande atenção por parte da empresa alemã, já que a AEG reclama uma quota de mercado de 11% nessa área, a nível nacional. E António Damião, administrador da AEG Telecomunicações em Portugal, garantiu que esta será uma área na qual a companhia que lidera continuará a apostar.

Para o futuro, fica a garantia: além do segmento Dual Sim, também o sénior será um foco de atenção. Sem esquecer a vertente de comunicações fixas, que merecerá o lançamento de uma gama de design no 4º trimestre deste ano.

Texto de Daniela Domingos

 
Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...