AdWin premeia consumidores de anúncios

adwin_2Foi lançada no mercado português a AdWin, uma plataforma de “gamification” que permite aos consumidores ganhar prémios e promoções ao visualizar vídeos e responder a questionários das marcas.

A plataforma, que completa o ciclo de venda online, desde a comunicação do produto em vídeo até à compra final, visa “aumentar e melhorar a relação entre as marcas e os consumidores, através do vídeo”, explica em nota de imprensa a startup portuguesa AdWin, que desenvolveu o conceito. “A AdWin estabelece uma relação win-win entre a marca e o consumidor, através de incentivos para ver os conteúdos, abrindo oportunidades de experimentação de produtos, recolha de feedback com dados demográficos e partilha nas redes sociais”, continua a empresa.

Ao ver um vídeo, responder a um questionário ou partilhar um vídeo na rede social Facebook, os membros da plataforma AdWin acumulam cupões na sua conta pessoal e habilitam-se a ganhar os prémios associados ao vídeo da marca que escolheu, após sorteio. Os premiados são informados por email e através da página da AdWin no Facebook.

A AdWin arracou com campanhas de marcas como L’Oreal Paris, Warner Bros., Garnier, Campofrio, Fitness Hut, Chilli Beans, entre outras.

«O consumidor cria cada vez mais barreiras à intensidade publicitária. A AdWin pretende reduzir essa barreira e abrir uma nova possibilidade de alto impacto na publicidade online e nas vendas das marcas, através da internet e da crescente utilização do vídeo», afirma José Maria Abecasis Soares, fundador da empresa. «As principais vantagens da AdWin estão relacionadas com o elevado nível de engagement que as marcas estabelecem com os seus clientes, desde logo pelo carácter facultativo da plataforma – os membros só vêm os vídeos que realmente lhes interessam», conclui.

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