Advantage Smollan adquire portuguesa SelPlus/Seldata

A joint-venture entre a Advantage Solutions e o Smollan Group comprou uma participação maioritária no capital do grupo português SelPlus/Seldata. A Advantage Smollan, fornecedora de soluções de marketing, tecnologia e vendas para FMCG, acredita que a parceria «irá reforçar a oferta e o nível de serviços» que a empresa «presta aos seus clientes», segundo Laurence Clube, COO, em comunicado.

Do lado do SelPlus/Seldata, as contrapartidas passam pela «oportunidade não só de seguir as melhores práticas implementadas na região, como também de atrair novos clientes» através da rede de relações e contactos da Advantage Smollan, diz o mesmo responsável. A escolha da empresa portuguesa para formar a aliança estratégica é explicada com o objectivo da joint-venture em expandir a sua actividade na Europa através de «empresas líderes nos respectivos mercados» e que partilhem a cultura empreendedora e o desejo de acrescentar valor, como explica Tania Domier, membro do conselho de administração da Advantage Smollan.

Por seu turno, Ana Paula Rei e Manuel Falcão, co-fundadores e administradores do grupo português, contam que «a aquisição de uma participação maioritária por parte da Advantage Smollan vem demonstrar que as empresas portuguesas também podem ter um papel relevante e aportar valor ao crescimento dos grandes players internacionais». A SelPlus/Seldata é especialista em soluções, processos e tencologia de gestão de empresas comerciais e conta com marcas como Bel, Danone, EDP e Sociedade Central de Cervejas no portefólio de clientes.

Artigos relacionados