AdvanceCare disponibiliza gratuitamente um avaliador de sintomas

A AdvanceCare anunciou que o seu avaliador de sintomas passa a estar disponível para todos os residentes em Portugal, uma medida que visa apoiar o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Esta funcionalidade, disponível há cerca de meses, encontrava-se em fase piloto para clientes da Tranquilidade. O seu acesso passa a ser possível através de um registo, sem custos, seguindo-se algumas questões relativamente aos sintomas existentes.

Segue-se um indicador de urgência e informação do procedimento recomendado a seguir, seja uma consulta ou online, deslocação a um hospital ou o contacto para o INEM.

«Pretendemos com este avaliador de sintomas apoiar o Serviço Nacional de Saúde, bem como as suas linhas de apoio, num momento particularmente sensível como o que actualmente se vive em Portugal e no mundo com a pandemia provocada pelo Covid-19», refere José Pedro Inácio, CEO da AdvanceCare.

O serviço de avaliação de sintomas será oferecido conjuntamente com a Mediktor, empresa especializada nestes serviços, numa parceria iniciada no ano passado, quando foi lançado um “piloto” para parte da carteira de clientes da AdvanceCare.

Nessa fase, que abrangeu 250 mil clientes, foi possível concluir que que 60% dos participantes não necessitaram de recorrer a uma consulta física após a avaliação (necessitando apenas de auto-cuidados ou consulta on-line) e que 80% dos avaliados seguiram as recomendações que receberam. O grau de satisfação global deste serviço é de 9 numa escala de 1 a 10.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...