Adobe e Facebook dão a conhecer o ROI de um “like”

LikeA Adobe e o Facebook estão a desenvolver em conjunto uma ferramenta que permite a medição económica do valor do botão “Like” da rede social de Mark Zuckerberg, bem como de outros espaços, como páginas web e anúncios.

Segundo afirma o Marketing News, a ferramenta que afere o valor das campanhas em redes sociais seria uma mais valia para os anunciantes já que, por agora, é difícil discriminar o retorno do seu investimento (ROI).

De acordo com a Adobe, a ferramenta permitirá aos anunciantes aceder a métricas que lhes revelam o valor monetário de cada clique no botão “Like” do Facebook em cada conteúdo, saber quais os fãs mais influentes e benéficos para a marca, e conhecer o impacto da campanha em outras redes, como o Twitter e a plataforma de blogues WordPress.

O Facebook e a Adobe colaboraram também na criação de um código de boas práticas para as marcas que queiram optimizar o “Like” nas suas páginas e perfis da rede social. Nele é explicada a melhor forma de utilizar o botão e como medir o ROI de cada clique.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...