adidas trocas lojas físicas por online

Os planos de investimento da adidas estão a mudar de alvo. Passaram das lojas físicas para a loja online, resultando no encerramento de espaços e na canalização de mais recursos (humanos e não humanos) para a área de comércio electrónico.

No prazo de dois anos, a marca alemã espera mais do que duplicar as vendas online, atingindo os quatro mil milhões de euros. No ano passado, registou uma subida de 57% para 1,6 mil milhões de euros.

Em declarações reportadas pelo Financial Times, Kasper Rorsted, CEO da adidas, afirma que o website é a loja mais importante que têm em todo o mundo. «Tem prioridade quando contratamos, quando alocamos recursos e quando construímos a nossa infra-estrutura», indica o responsável.

Relativamente ao investimento previsto no digital, parte terá como destino a área de logística e infra-estrutura, de modo a assegurar que os armazéns têm todos os produtos pedidos pelos clientes online e que não existem falhas de stock.

No que diz respeito às lojas físicas, Kasper Rorsted indica que serão cada vez menos mas melhores. As lojas de rua e em centros comerciais deverão tornar-se um local onde os fãs da adidas experienciam a marca ao máximo e não somente um espaço de compra.

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