Adidas transforma milhões de garrafas de plástico em campo de futebol

Cerca de 1,8 milhões de garrafas de plástico recolhidas em praias, ilhas remotas e comunidades costeiras. Foi este o ingrediente especial utilizado pela Adidas na criação de um campo de futebol sustentável.

James Carnes, vice-presidente de Global Brand Strategy da Adidas, explica que o objectivo deste projecto é evitar que as garrafas acabem nos oceanos. Segundo adianta a CNN, todos os plásticos foram lavados e tratados antes de serem transformados em preenchimento para a construção do relvado artificial.

A mesma publicação esclarece que o preenchimento parece pequenas bolas e que é crucial para a qualidade do campo, nomeadamente em termos de desempenho e segurança dos jogadores. «Acreditamos que, através do desporto, temos o poder para mudar vidas e este campo é uma demonstração da nossa acção nesse sentido», conta Cameron Collins, North America director of Football da Adidas.

«Mais do que um local para estes jovens atletas jogarem, é um lembrete da nossa responsabilidade colectiva de pôr fim ao plástico», acrescenta ainda Cameron Collins. Os jovens a que refere são os estudantes da Miami Edison High School, instituição de ensino à qual o campo foi doado.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...