adidas lança máscaras feitas a partir de materiais reciclados

Primegreen é o material que consta na etiquetas das novas máscaras reutilizáveis desenvolvida pela adidas. Trata-se de um material reciclado de alto desempenho, sem plástico virgem na sua composição e que oferece, por isso, uma opção mais sustentável a consumidores preocupados com o efeito da pandemia no ambiente.

A adidas garante também que as suas máscaras contam com um tecido macio e respirável, que se adapta ao rosto para maior conforto durante qualquer actividade. A marca sublinha que as suas máscaras não estão certificadas, sendo apenas um complemento às medidas de higiene e distanciamento físico recomendadas.

As máscaras da adidas, disponíveis a partir desta semana, têm ainda uma vertente solidária. Por cada pack vendido, serão doados dois euros ao Fundo Global de Resposta ao Coronavírus Save The Children, sendo que a insígnia está preparada para doar até 1,5 milhões de euros, até 30 de Junho.

O Fundo Global de Resposta ao Coronavírus Save The Children tem como missão ajudar a salvar vidas através da prevenção e da contenção da pandemia. Além de apoiar famílias com dificuldades económias, aponta também a programas de educação e a crianças em risco de violência doméstica, abuso ou negligência.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...