Adidas instala cartaz gigante onde se pode… nadar
“Swimmable billboard” é o mote da mais recente acção da Adidas no Dubai. A marca criou um cartaz gigante, com cinco metros de altura, três de profundidade e mais de 40 mil litros de água.
Embora não seja um elemento muito comum neste tipo de estruturas, água é, neste caso, um ingrediente fundamental já que a acção apresenta-se como uma extensão da campanha global “Beyond the Surface”. Trata-se de um projecto publicitário que celebra a forma como a água envolve todas as pessoas da mesma maneira, independentemente das suas competências ou religiões. O foco vai para mulheres em roupas de banho conservadoras, já que a campanha foi criada e produzida no Dubai e a apontar aos mercados emergentes da insígnia.
O novo billboard é a mais recente materialização dessa campanha. Instalado numa das praias mais movimentadas do Dubai, permite que qualquer mulher mergulhe e nade livremente.
Esta acção é assinada pela Havas Dubai e serve também para promover a nova colecção de burkini da Adidas, pensada para se adaptar a qualquer tipo de corpo.
«Nós acreditamos que ninguém se deveria prevenir de aproveitar os benefícios de estar dentro da água, por isso lançámos recentemente a nossa linha produtos e a colecção de Burkinis para todas as mulheres. Cada peça é cuidadosamente trabalhada para assegurar que o tecido não reduz a capacidade de se mover na água», comenta Amrith Gopinath, director de Marca Senior da Adidas no GCC.