Adidas em forma com o Mundial

brazuca-WorldCup-ball-Trophy_rsA marca de artigos desportivos Adidas anunciou que prevê atingir vendas de dois mil milhões de euros este ano no segmento de futebol, em virtude da presença da marca no Mundial do Brasil, onde patrocina várias selecções nacionais e jogadores.

De acordo com a marca alemã, as previsões prendem-se com o aumento da procura de camisolas, chuteiras e bolas desde o começo da competição no Brasil. «Nós, enquanto marca, somos quem marcou mais golos até ao momento», afirmou em conferência de imprensa Herbert Hainer, CEO da Adidas, justificando-se com o desempenho de alguns jogadores que usam botas da marca, como Robin van Persie e Arjen Robben, da selecção holandesa, e Thomas Müller, da selecção alemã, que marcou três golos no jogo contra Portugal, no passado dia 16 de Junho.

De acordo com a agência Reuters, apesar da Adidas ser a patrocinadora oficial da bola do Mundial de Futebol desde 1970, a sua principal rival, a Nike, equipa este ano, e pela primeira vez, mais equipas – 10 das 32 selecções presentes na competição são patrocinadas pela Nike. Ainda assim, as previsões de vendas da Nike para este ano no segmento de futebol são um pouco mais comedidas do que as estimativas da marca alemã: dois mil milhões de dólares (ou 1,47 mil milhões de euros).

 

Artigos relacionados