Adidas concentra esforços na marca homónima e vende Reebok
O Grupo Adidas anuncia hoje que vai dar início ao processo de desinvestimento na Reebok. «Após ponderar com cuidado, chegámos a conclusão de que a Reebok e a Adidas serão capazes de cumprir o seu potencial de crescimento significativamente melhor independentes uma da outra», adianta Kasper Rorsted, CEO da Adidas em comunicado.
O responsável garante que o grupo irá trabalhar nos próximos meses para assegurar um futuro de sucesso para a marca Reebok e para a sua equipa. De acordo com Kasper Rorsted, as oportunidades a longo prazo na indústria da moda e do calçado desportivo são muito apelativas, particularmente para marcas icónicas.
A Reebok foi adquirida pela Adidas em 2006 e, de acordo com o grupo, o investimento realizado permitiu melhorar o crescimento e as perspectivas de lucro da insígnia. Contudo, a Adidas tem agora em curso uma nova estratégia a cinco anos que coloca o foco na marca que dá nome ao grupo.
A própria Adidas será a prioridade, sendo que o objectivo é fortalecer a sua posição de liderança no mercado de bens de consumo de desporto, segundo é explicado no mesmo comunicado.