Adeus, WhatsApp! Estes modelos deixam de ter acesso à aplicação a partir de 1 de fevereiro

A tecnologia avança a passos largos e o que ontem era novidade amanhã estará desatualizado. É por isso que as empresas de tecnologia têm de fazer uma espécie de “seleção natural”, em que os mais fracos ou, neste caso, os menos populares, morrem primeiro a favor do desenvolvimento tecnológico.

O WhatsApp, a aplicação de mensagens instantâneas mais popular do mundo, está constantemente a ser atualizada para melhorar a segurança e a experiência do utilizador, mas isso significa, por vezes, reduzir um aspeto para satisfazer as necessidades de outro. Neste caso, estas actualizações, embora geralmente positivas, significam por vezes que alguns dispositivos mais antigos deixam de ser suportados.

Infelizmente para estas pessoas, o WhatsApp vai castigá-las e, a partir de 1 de fevereiro, vão perder o acesso à aplicação, uma vez que as actualizações deixarão de ser feitas para determinados modelos. No caso dos dispositivos Android, o corte será feito para modelos sem, pelo menos, o Android 5.0, enquanto os iPhones terão de funcionar com o iOS 12.0 ou versões superiores.

A lista de modelos afectados é:

1.  Samsung

Os modelos afectados são: o Samsung Galaxy Core, o Galaxy Trend Lite, o Galaxy Ace 2, o Galaxy S3 Mini, o Galaxy Trend II e o Galaxy X Cover 2.

2. iPhone

No caso dos telemóveis Apple, os modelos afectados são: iPhone 3G e 3GS, iPhone 4 e 4S, iPhone 5 e 5C, iPhone 6S, SE e 6S Plus.

3. Huawei

Os telemóveis Huawei que perderão o WhatsApp são: Ascend Mate, Ascend G740 e Ascend D2.

4. Motorola

No caso dos modelos Motorola, os modelos afectados são: Moto G (1ª geração), Droid Razr HD, Moto E (1ª geração).

5. LG

Finalmente, estes modelos da LG vão perder o acesso ao WhatsApp: Optimus L3 II Dual, Optimus L5 II, Optimus F5, Optimus L3 II e Optimus L7 II.

Artigos relacionados